sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Até a semana passada eu estava desesperada atrás de um emprego que estivesse dentro do que eu gostaria realmente de fazer, ou seja, algo que me possibilitasse, como psicóloga, trabalhar com o terapêutico e com o social.
Pois bem, encontrei um emprego, pra trabalhar 3 dias da semana. Embora seja longe e pague pouco, trata-se de uma clinica especializada em dependência química e eu poderei dar continuidade no trabalho que já havia iniciado. Inclusive, poderei também retomar o objetivo primeiro deste blog, que era relatar as situações de trabalho, assim como os sentimentos e reflexões envolvidos. Agora é só tomar cuidado pra não cometer o erro anterior, pois me fez perder muito tempo. É incrível como certos erros atrasam a vida da gente!
Além do novo trabalho, voltaram às aulas da pós-graduação, e eu iniciei tudo esta semana. Adoro! Ah, e importante: estou há dois dias e meio sem fumar. Primeiro para economizar dinheiro, segundo para economizar o pulmão, terceiro porque eu não agüento mais meu namorido reclamando. Ou seja, por livre e espontânea pressão da vida. Se por um lado, dizer que é difícil é pouco, por outro não quero lamentações. Sendo vício, não tem outro jeito. É preciso suportar o batidão.
Estou bem feliz por tudo isso.
Mas como a vida não pode ser um mar de rosas, e nem tudo é perfeito... Continuo acima do peso, e com problemas de relacionamento no meu lar doce lar. Minha irmã mora comigo e é adolescente. Daquelas bem rebelde. Ela e meu namorido se odeiam. Amor e ódio andam juntos, eles se parecem muito, coisa e tal, mas o sentimento é forte: pode terminar em tragédia! Eles não se falam, mas quando um passa perto do outro sai faísca. E sempre sobra pra mim.
Não vou reclamar. Agradeço a Deus por me dar a mão na hora certa. Talvez minha vida fosse mais suave se eu não buscasse tanta certeza nas coisas, se eu só tivesse persistência e continuasse com alegria. Por enquanto está bom assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário